Dj Shuffle 2

Ela me disse que iria se casar. Perguntei-lhe se haveria despedida de solteira. Ela me disse que “a princípio não, pelo visto não, certamente não”.

“Por que não”, eu insisti em perguntar. Ela disse que eu devia já estar pensando em besteira. Eu disse a ela que “a princípio não, pelo visto não, certamente não”.
Gilberto Gil

3 responses to “Dj Shuffle 2

  1. Porra, Gil, em princípio! EM princípio! Neste blog o novo acordo ortográfico não tem vez. ;]

  2. Eu não entendo muito do novo acordo ortográfico, mas, em defesa do Gil, as duas expressões sempre existiram: “a princípio” para inicialmente; “em princípio” para “em tese”.

  3. O novo acordo não diz nada sobre essas expressões. Era uma piada, na verdade, porque muito se usa “a princípio” para todas as situações. Nesse caso, acho a outra mais adequada.

Leave a Reply

