Rock in PoA 2

Lesão aguda do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Houve um momento em que bateu a sensação de que o melhor era ser sensato, desistir do show, e apostar na recuperação. Ficou no ar aquela sensação de 2005, quando a banda passou pelo país e eu não fui porque… Hoje, quando penso bem, tenho vergonha de cada uma das proto-desculpas que arrumei para não ir.

***

Toda a vez que eu saio de Belo Horizonte, fico espantado de ver como o táxi em outras cidades é mais barato. Vale para o Rio, vale para Porto Alegre. Nelas, e em outras cidades, sair pra beber e voltar de táxi não parece essa idéia absurda que achamos aqui.

***

Cada frase lida no divertido português do Eddie Vedder era sinônimo de muitos sorrisos no Estádio do Zequinha. Pose zero, simpatia dez. Uma banda que gosta muito de tocar, e que o fez por mais de 2h30. Não tinha como dar errado.

***

Também estou espantado com o público. Nunca fui a um show em que ninguém pisou no meu pé, ou que não furasse a fila do banheiro. Pra um homem com apenas 1,25 dos joelhos, fez uma grande diferença.

***

Que bom que não desisti de ir a esse show.

***

O setlist do Pearl Jam é pura história. 20 anos. Nele, tem de tudo, dos clássicos obrigatórios às músicas que só fazem sentido para você, espectador. Acho que a banda sabe disso, razão porque nunca faz o mesmo show duas vezes. Razão pela qual preciso de mais.

***

Tocaram tudo, e para mim ainda faltaram Porch e Release, pelo menos. Mas tudo bem. Fidelizaram um cliente. Já que prometeram voltar, estarei esperando.

Fotos: Karen Loria
Todas retiradas do Facebook oficial do Pearl jam

Leave a Reply

